quinta-feira, 30 de maio de 2019

Saída de Abel do Flamengo faz Landim manter média de troca de treinador da era Bandeira

-
MARCELO THEOBALD / Agência O Globo


Cinco meses. É o tempo da passagem de Abel Braga pelo Flamengo. Com a saída confirmada e comunicada à diretoria, o presidente Rodolfo Landim inaugura seu mandato mantendo a média de troca de treinador de seu antecessor, Eduardo Bandeira de Mello.

A gestão anterior foi a que efetuou mais trocas de técnicos neste século, com 18 mudanças de comando em seis temporadas, contra as 16 promovidas por Márcio Braga. 

A média foi de três trocas por ano. Quem se manteve por mais tempo no cargo foi Zé Ricardo, que esteve à frente do time por 90 partidas ao longo de um ano e dois meses.

Abel é mais um medalhão a pedir para deixar o Flamengo. Com Bandeira, Mano Menezes (pediu demissão), Muricy Ramalho (se afastou por problemas de saúde) e Reinaldo Rueda (deixou o clube para assumir a seleção chilena) não foram demitidos do cargo. 

Na segunda passagem pelo Flamengo, Abel foi campeão da Florida Cup e do Campeonato Estadual. Foram 28 jogos oficiais, 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Com 54 gols marcados pela equipe e 24 sofridos, aproveitamento de 64%.