quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Copa do Brasil terá pela primeira vez 4 representantes da capital cearense

A Copa do Brasil 2019 ainda não começou, mas os representantes da capital já podem celebrar o bom momento. Pela primeira vez, a competição terá quatro representantes da capital cearense. Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Atlético Cearense estão garantidos na edição do próximo ano.

No último fim de semana, o título da Série B garantiu o Fortaleza nas oitavas de final do campeonato nacional. Quem se beneficiou com o feito foi o Atlético Cearense, que havia terminado o campeonato estadual em terceiro e herdou a vaga que seria do Leão do Pici.

O Ceará já estava garantido por ser o atual campeão cearense. O Ferroviário garantiu sua vaga ao conquistar a Taça Fares Lopes deste ano.

Não será a primeira vez que o Estado terá quatro representantes na competição. Fortaleza, Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Ceará estiveram na competição em 2017. Entretanto, esta é a primeira vez desde 1989 (ano da primeira edição da Copa do Brasil) que os três grandes da capital estarão juntos e acompanhados de mais um time local.

Atlético Cearense

Em 20 de setembro de 2018, o Uniclic mudou de nome e se tornou o F.C. Atlético Cearense. A mudança foi trabalhada ao longo de 2018. O atacante cearense Ari, convocado para a Seleção russa, é o responsável pela gestão do clube.

Neste ano, a equipe conseguiu chegar as semifinais do Campeonato Cearense e, além disso, garantiu uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada. Com informações Tribuna do Ceará.