domingo, 16 de setembro de 2018

'Não vamos nos calar', diz Pabllo Vittar sobre rompimento com empresário que apoia Bolsonaro

'Não vamos nos calar', diz Pabllo Vittar sobre rompimento com empresário que apoia Bolsonaro
Dias após romper contrato com uma marca de calçados porque o proprietário declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, a cantora Pabllo Vittar diz que tomou a decisão porque "chegou a hora em que não podemos e não iremos nos calar".

"As pessoas parecem estar cegas para o que acontece na cidade. Precisamos nos organizar e lutar, não só a comunidade LGBT, mas todas as minorias que sofrem violência diariamente." Pabllo faria a campanha da marca Victor Vicenzza, que leva o nome de seu dono. 

Para ela, seu trabalho como cantora é uma forma de dizer à sociedade que sua comunidade merece atenção.

Nesta sexta (14), lança um clipe do qual participa, "Energia", uma canção da dupla nova-iorquina Sofi Tukker. Eles se apresentaram no Brasil neste ano, no festival Lollapalooza, e lançaram seu disco de estreia, "Treehouse", em abril. 

O hit do disco é "Drinkee", canção em português que funde elementos da música eletrônica, do tropicalismo e da poesia marginal -receita bem-sucedida que se tornou popular no underground da música eletrônica com a dupla francesa Air, nos anos 1990.

Sofi, ou Sophie Hawley-Weid, é alemã, morou durante anos no Brasil e aprendeu a falar português. Sua dupla, Tucker Halpern, era jogador de basquete antes de se tornar músico. "Quando nos reunimos, meses atrás, para produzirmos a música em conjunto, o resultado ficou incrível, então decidimos que o clipe também deveria ser incrível. O problema era encaixar as agendas, mas no fim conseguimos." 

As gravações, finalizadas em um dia, ocorreram em Lisboa. 

Para Pabllo Vittar, que recentemente lançou a música "Problema Seu", a oportunidade de expandir as trocas com outros artistas da esfera do mundo pop, que possuem a mesma linguagem estética dela, é sempre um ponto que leva em conta na maneira de conduzir sua carreira.

O lançamento marca a aproximação da cantora pop ao tecnobrega. "Problema Seu" tem composição assinada por Alice Caymmi e Rodrigo Gorky, um dos mais importantes produtores da música pop atual e responsável por grande parte do sucesso da artista.

Para a cantora, que prepara um novo disco para o fim de setembro, sua nova fase tem a ver com a infância que viveu no Nordeste, ouvindo uma mescla de Companhia do Calypso (não o grupo de Joelma e Chimbinha com Rihanna e Beyoncé. 

"São artistas participaram da minha formação. No novo álbum, irei explorar esses ritmos, mas também haverá sons mais pesados e misturas de outras sonoridades. Agora, estou mais confortável, mais segura e entendendo melhor a minha voz."