terça-feira, 17 de julho de 2018

Lúcio Alcântara e Mayra desistem de disputar Senado e oposição busca candidato

Duas das alternativas da oposição para compor a chapa para o Senado descartaram a candidatuira nos últimos dias. Ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro (PSDB) decidiu concorrer a deputada estadual. Já o ex-governador Lúcio Alcântara (PSDB) anunciou que não disputará mandato eletivo.
 
 
Nesta segunda-feira, 16, Lúcio publicou mensagem em seu perfil no Facebook.  "(...) antes de me decidir, resolvi avaliar os fatores em jogo inclusive do ponto de vista pessoal e familiar. Cheguei à conclusão de que não deveria entrar na disputa", escreveu.
 
 
"Uma longa participação na política, inúmeras eleições a que concorri apontavam que era chegada a hora de parar para tranquilidade pessoal e sobretudo da família tão solidária em momentos extremamente difíceis por mim experimentados", justificou.
 
No bloco que reúne os maiores partidos de oposição ao governador Camilo Santana (PT), está confirmado como candidato ao Senado o empresário Luís Eduardo Girão (Pros), ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube.
 
 
Além de Mayra e Lúcio Alcântara, foi apontado como alternativa para o posto o ex-senador Luiz Pontes (PSDB).
 
Ex-presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, o advogado Leandro Vasques (PSDB) tenta se colocar como alternativa para o Senado ou para vice do general Guilherme Theophilo.
 
Redação O POVO Online