segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Suspeitos de tentar fraudar concurso são detidos

Uma tentativa de fraude ao concurso de agente penitenciário realizado, ontem, na Capital, terminou com algumas pessoas detidas. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e seguia em andamento, até o fechamento desta edição. A Pasta não revelou quantas pessoas foram capturadas.

Uma fonte da Polícia Civil, que preferiu não ser identificada, disse que, pelo menos, sete pessoas foram conduzidas à sede da Especializada para prestar esclarecimentos. No entanto, como o procedimento ainda não tinha sido encerrado até o último contato que fez com a reportagem, o policial não sabia dizer quantas ficariam presas.

A fonte revelou também que havia uma denúncia que o grupo, que fazia prova em uma instituição de ensino no bairro Água Fria, teria tentado fraudar o concurso, mas não deu detalhes de como se daria a crime.

Provas

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 76,9 mil pessoas estavam inscritas para fazer o concurso. Entre ausências e atrasos, cerca de 15 mil pessoas faltaram. Mais de 40 pontos de prova estavam preparados para receber os candidatos em toda a Capital.

"Montamos um importante esquema de segurança, com a participação de agentes penitenciários e policiais militares, a fim de coibir possíveis fraudes", afirmou a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França.

Conforme a Pasta, a expectativa é que o resultado seja divulgado até o fim de outubro e as próximas etapas aconteçam em novembro. Após a aprovação no exame objetivo, o candidato passará por outras cinco seleções. As datas das etapas seguintes ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Justiça.