quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Adolescente morre e bebê de 3 meses é baleada no Benfica

Benfica Uma adolescente de 12 anos morreu e uma bebê de três meses ficou ferida em um tiroteio no fim da noite desta quarta-feira (18) na Rua Joaquim Magalhães, localizada no Benfica, em Fortaleza. As vítimas eram irmãs.

De acordo com a Polícia, a adolescente, identificada como Ana Lívia Aguiar Mendes, estava na Rua com a criança nos braços no momento do crime. Testemunhas relataram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram vários disparos, atingindo as duas vítimas.

A adolescente morreu no local e o bebê foi lesionado na cabeça e levado por vizinhos para o Instituto José Frota (IJF), onde permanecia internada até o fim da noite de ontem.

Suspeitos

Os dois suspeitos de cometer o crime já foram identificados pela Polícia. Um deles seria filho de um sargento da PM. As suspeitas são de que o fato tenha sido motivado por briga entre facções criminosas rivais.

Equipes da Perícia Forense do Ceará e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e iniciaram as investigações. Testemunhas relataram que a adolescente teria uma suposta ligação com o grupo rival a qual pertenceriam os dois atiradores.

Além dos policiais civis da DHPP, patrulhas da Força Tática e de grupamentos especiais da PM como Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) realizaram buscas aos suspeitos, mas até o fechamento desta matéria eles não haviam sido localizados.

Uma testemunha ouvida pelo jornal disse que próximo ao local do crime existe um ponto de venda de drogas e que grupos rivais lutam pela área.