quinta-feira, 30 de março de 2017

Com diversas irregularidades, caminhão-pipa é apreendido pela PRF em Canindé

caminhao A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (30), durante uma fiscalização de rotina no km 310 da CE-020, um caminhão-pipa que circulava de maneira irregular no município de Canindé. Segundo as autoridades, o veículo não possuia emplacamento e estava com o licenciamento atrasado. Além disso, um equipamento obrigatório neste tipo de veículo, o tacógrafo, se encontrava em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

"O veículo é de 2013 e está sem nenhuma placa de identificação. Além disso, o tacógrafo, que é um equipamento obrigatório para medir velocidade, a distância percorrida e registrar onde o motorista parou, encontra-se em desacordo com as normas do Contran", informou a PRF, através de sua assessoria de impresa. Segundo a polícia, o veículo ficará retido em um pátio terceirizado até que sua situação seja regularizada.

caminhaoCaminhão seria da Prefeitura

Conforme informações preliminares, o caminhão-pipa apreendido nesta quinta-feira seria de propriedade da Prefeitura de Canindé que, até o momento, não confirmou a informação. Em fotos enviados por leitores, no entanto, é possível ver adesivos da Prefeitura local no veículo, além de outros referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Canindé para saber mais detalhes do caso, mas ainda não obteve resposta.