terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carnaval de Caucaia é cancelado por falta de segurança na estrutura

O evento particular "Carnaval de Caucaia 2017" que ocorria desde o sábado (25) foi cancelado na noite de segunda-feira (27). No município da Região Metropolitana de Fortaleza, a festa é uma opção para os foliões já que não há celebração carnavalesca oficial realizada pela Prefeitura. O cancelamento do carnaval particular em Caucaia, que ocorre na barraca de praia Cumbuco Beach, segundo o  empresário Miro Teixeira, organizador da festa, é devido a falta de estrutura e a insegurança no palco, que ficou comprometido após ser afetado pelas chuvas nos últimos dois dias. 
 
O carnaval, de acordo com o empresário, no fim de semana reuniu cerca de 10 mil pessoas. Porém, ontem à noite, o palco e o camarote já não tinham condições de receber os shows que iriam ocorrer. "Já tínhamos observado que o temporal estava afetando o palco, mas ontem decidimos cancelar, por medida de segurança", reforça Miro. Segundo ele, profissionais do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram vistoria, expedindo recomendação de cancelamento. 
 
O empresário enfatiza que a Prefeitura "não tem nada a ver com o evento", que é organizado tradicionalmente pela empresa Miro Teixeira Promoções.  A festa ocorre no estacionamento da barraca. Com a suspensão do evento, as apresentações da Banda Impacto e cantora Shirlene Aguiar deixaram de ocorrer na segunda-feira. A apresentação do cantor Vicente Nery, prevista para esta terça-feira, também foi suspensa. 
 
O Diário do Nordeste tentou contato com o oficial dos Bombeiros de Caucaia responsável pela fiscalização, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.