sábado, 30 de janeiro de 2016

População celebra com o prefeito Dr. Vilmar a inauguração do novo CDI

Num grande exemplo de cidadania, a população da Terra do Lavrador celebrou a conquista de mais um bem ofertado pela Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Educação, onde o prefeito Dr. Vilmar inaugurou na noite desta terça-feira (26), o novo Centro de Educação Infantil – CDI Miguel Galdino de Oliveira.
 
A obra é moderna e equipada com toda a infraestrutura necessária para o aprendizado e lazer das crianças, bem como um plano pedagógico para os profissionais com ambiente seguro e sadio, proporcionando educação de qualidade.
 
O prefeito Dr. Vilmar, que estava acompanhado da primeira Dama, Dra. Lúcia Martins, lembrou que Acopiara hoje é destaque e exemplo no Ceará. “Essa escola ganhou uma estrutura impressionante em que fica nítido que o nosso objetivo principal é proporcionar o melhor para as nossas crianças e servidores. Mesmo com o período de crise nós não lançamos mão de continuar as obras e dar a atenção a cada detalhe, assim como havíamos projetado. Trabalhamos para que tudo ficasse pronto e hoje é emocionante e gratificante entregar a escola pronta para o começo das aulas”, destacou o prefeito.
 
A partir de 2013 e durante a atual gestão, a Escola vem tendo a preocupação de manter em sua prática pedagógica ações que envolvam o cuidar e o educar, proporcionando a criança um ambiente saudável e acolhedor, sempre buscando na família a parceria para uma melhor realização do trabalho instrutivo.
 
A secretária da Educação, professora Luiza Aurélia, reforçou a importância do CDI para a comunidade. “Esta não é qualquer escola, não é qualquer espaço. Sonhávamos com este dia, isso aqui é mais que um prédio, é um espaço planejado para estimular o desenvolvimento das crianças e o aprendizado com qualidade”, acrescentou.
 
O evento também contou com as presenças do vice-prefeito Dr. Rogério, assessor Especial, Dr. Theognis Florentino, diretora geral do CDI, Mônica Maria, ex-prefeitos Antonio Gaspar e Sheila Diniz, vereadores Simone Félix, Zé Estênio, Lindomar Rodrigues, Itamar Feitosa, Eduardo Gaspar e do presidente da Câmara, Jourdan Teixeira, além de familiares do homenageado. A Banda de Música Eduardo Gurgel Valente, show infantil com a Turma da Pakaraka e encenação teatral adaptada de ‘Frozen’, foram as atrações.
 
O novo CDI
O estabelecimento de ensino tem uma matrícula de 671 alunos divididos em 24 turmas desde a creche de 2 anos e 2 meses a 3 anos e pré-escolar de 4 a 5 anos. Alunos e servidores passam a contar com um equipamento devidamente equipado com tudo novo, incluindo carteiras, mobiliários, banheiros, cozinha completa com eletros e copa, refeitório, campinho de futebol, brinquedos infantis, jogos pedagógicos e lúdicos, e toda infraestrutura moderna e necessária para melhor atender as crianças.
 
O homenageado
Casado com Maria Luiza, com quem teve oito filhos, Miguel Galdino de Oliveira foi prefeito do Município e os traços que o marcaram foram a prudência, equilíbrio e moderação, aliados a um poderoso, fluente e eloquente discurso. Em sua gestão, Acopiara foi marcada por grandes obras como a luz elétrica e rodovias. Miguel Galdino nos deixou em 21 de agosto de 1993, aos 77 anos, deixando um legado de dignidade e respeito.
 
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação