Chuva em Fortaleza causa alagamentos e engarrafamento no trânsito
Desde aproximadamente as 18h da última quarta-feira (20), chove intensamente em Fortaleza. Por conta das precipitações, alagamentos, buracos e pontos de lentidão no trânsito foram registrados por internautas e enviados ao Diário do Nordeste, através da ferramenta VC Repórter. A chuva de 95mm foi a maior registrada na Capital desde 4 de janeiro do ano passado, quando o volume chegou a 132 mm.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
registrou, no posto do órgão no Pici, na manhã desta quinta-feira (21),
pelo menos 95 mm de chuva nas últimas 24h somente na Capital. A previsão do tempo para o resto do dia é de nebulosidade variável com chuva.
Confira lista das maiores chuvas em Fortaleza nos últimos 5 anos:
- 5 de janeiro de 2011: 135 mm
- 4 de janeiro de 2015: 132 mm
- 10 de janeiro de 2011 - 128 mm
- 25 de janeiro de 2011 - 126 mm
Nesta manhã, um carro ficou preso em uma cratera no cruzamento entre as ruas Ildefonso Albano e Deputado Moreira da Rocha, na Aldeota. Acúmulo de água também foi registrado na Rua Eretides Martins, no bairro São Gerardo, entre as avenidas Bezerra de Menezes e Sargento Herminio. De acordo com a Defesa Civil do Ceará, também foram sinalizados alagamentos nos bairros Parquelândia e Jangurussu. Além disso, o canal do bairro São Cristóvão transbordou e causou alagamentos nas ruas do entorno. Foram registrados congestionamentos nas avenidas como Rogaciano Leite,
Washington Soares, Heráclito Graça, e Pontes Vieira, além dos pontos de
alagamento na Av. Abolição, Av. Beira Mar e Rua Major Facundo.