segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Estudante da Rede Municipal de Ensino de Acopiara ganha Medalha de Ouro na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2015

O aluno Daniel Vitor Pereira Rodrigues, 16 anos, estudante da Escola Padre João Antonio, pertencente e Rede Municipal de Ensino de Acopiara, filho do casal James Clarke Rodrigues e Maria Ireuda Leite Pereira, residente à rua Dr. Tibúrcio Soares, acaba de ganhar a Medalha de Ouro,  na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2015.

Pela primeira vez na história, um aluno acopiarense consegue esta façanha. No Brasil inteiro foram apenas 193 classificados, sendo que o acopiarense ficou em 108º lugar no País. No Ceará, foram 7 classificados e o aluno do Padre João Antonio ficou com a quarta colocação. Em relação a Crede 16, Daniel Vitor, ficou em 1º lugar.

Nos anos de 2012, 2013 e 2014, Daniel Vitor, já havia faturado as medalhas de bronze, prata e bronze, respectivamente. "O ouro era só uma questão de tempo", brincou Daniel que foi o grande destaque em 2015.

A diretora da Escola Padre João Antonio, Maria Ivânia, foi taxativa ao afirmar: "Daniel Vitor é um grande orgulho para nós que fazemos esta unidade de ensino e para toda Educação de Acopiara. Em nome do Núcleo Gestor e de todos os professores, funcionários e alunos o parabenizamos por essa vitória. Ele é digno de todos os aplausos, por toda sua responsabilidade, força, determinação, enfim, por todo seu potencial e humildade. Parabéns aos seus familiares por todo apoio e acompanhamento", disse a diretora.

O prefeito Dr. Vilmar e a secretária da Educação, Luiza Aurélia, disseram que estão felizes com o sucesso do jovem Daniel Vitor e aproveitaram o ensejo para parabenizá-lo. Dr. Vilmar e Luiza Aurélia estão comprometidos com mais investimentos para a educação de Acopiara, objetivando um avanço ainda maior na área.  

De acordo com Luiza Aurélia, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos.