sábado, 31 de outubro de 2015

Com dois pênaltis e 40 minutos de paralisação, Ceará vence e rebaixa o Mogi Mirim para a Série C


Ricardinho converteu os dois pênaltis da vitória do Vovô
Em uma partida sem muitas jogadas trabalhadas, o Ceará venceu o Mogi Mirim, neste sábado, 31, por 2 a 0, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Com dois gols de pênalti, cobrados por Ricardinho, a equipe cearense conquistou a marca inédita de três vitórias seguidas e rebaixou o adversário para a terceira divisão do Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo não animou o torcedor. Ceará contabilizou sete finalizações, mas não conseguiu acertar a mira em nenhuma. O Mogi até assustou o goleiro Éverson por duas vezes, porém também não conseguiu ser efetivo.

Mas o que faltou de emoção no primeiro tempo, foi compensado nos últimos 45 minutos. Com direito à dois pênaltis e 40 minutos de paralição, devido à queda de energia em um dos refletores do Romildo Ferreira, Ceará se mostrou mais ofensivo e acabou sofrendo dois pênaltis. Um em Baraka, aos 5 minutos, e outro em Siloé, aos 25.

Ricardinho, que converteu as duas penalidades para o Vovô, ultrapassou Rafael Costa e atingiu a marca de artilheiro do time na Série B, com 8 gols.

Com o resultado, o Ceará está na 17ª colocação com 35 pontos e dimunui a diferença de pontos para o primeiro colcoado fora da zona de rebaixamento, o Macaé, com 38 pontos. Já o Mogi Mirim, segue na lanterna com 22 pontos e está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.