quarta-feira, 29 de julho de 2015

Zico pede o apoio oficial da CBF


Image-0-Artigo-1900071-1 O ex-jogador Zico, de 62 anos, atual técnico do clube indiano Goa FC, encaminhou à CBF um pedido de apoio à sua candidatura à presidência da Fifa. O prazo para inscrições termina em 26 de outubro. A eleição será em fevereiro de 2016, quando o presidente, o suíço Joseph Blatter, finalmente deixará de comandar a entidade, nove meses após renunciar ao cargo.

Para se candidatar, Zico precisa da chancela de uma confederação nacional de futebol filiada à Fifa e do apoio de outras cinco. No entanto, não deve conseguir o da CBF. Um interlocutor do presidente Marco Polo Del Nero disse à reportagem que o dirigente está propenso a não chancelar a candidatura, em represália às críticas frequentes que o ex-jogador faz à administração do futebol brasileiro pela CBF.

Zico contou que tentou conversar com Del Nero, mas até o início da noite dessa terça-feira não recebera resposta. "Enviei MSN (para o presidente), mas ainda não obtive resposta", afirmou. Ele pretende aguardar por uma semana. Depois, vai decidir sobre a procura por outras confederações. "Primeiro vou esperar a resposta da CBF para depois tomar outras decisões".

A entidade brasileira confirmou ter recebido o pedido de Zico, mas ainda não tomou nenhuma decisão.

O ex-jogador fica no Rio até 2 de setembro, quando viaja para a Índia e volta ao Goa FC.