sábado, 30 de maio de 2015

Atacante Rodrigo Silva acerta com Ceará até o fim da temporada

O sexto reforço do Ceará já está nos gramados de Porangabuçu. Ricardo Silva assinou o contrato e já treina junto ao grupo nesta sexta-feira (29). O atacante, de 31 anos, chegou à Fortaleza na última quinta-feira (28) e acertou com o Ceará até dezembro deste ano. 

Com as baixas de Assisinho e Marinho, além da venda dos atacantes Magno Alves e Marcos Aurélio, o Ceará tem urgência nas contratações para o setor ofensivo. Após a final do Estadual, o Vovô já acertou com os laterais Eron e Roniery, os volantes Baraka e Ricardo Conceição e o atacante Vinícius.

Rodrigo tem um currículo misturado entre times brasileiros e portugueses. No ABC-RN, o atacante brilhou e marcou 44 gols em três passagens. No seu último clube, o América-MG chegou sob muita expectativa, mas acabou marcando só um gol no Campeonato Mineiro e foi dispensado, após o certame, pelo técnico Givanildo Oliveira.

Confira detalhes do volante Rodrigo Silva:

Nome: Rodrigo Daniel Lopes da Silva
Apelido: Rodrigo Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 11/06/1983
Natural de: Florianópolis/SC
Peso: 72 kg
Altura: 1,83 m
Clubes: Figueirense/SC, Corinthians/SP, Nacional/Portugal, Leixões/Portugal, União de Leria/Portugal, ABC/RN, Criciúma/SC e América/MG

Outro novo rosto que apareceu no campo do Estádio Carlos de Alencar Pinto na tarde desta sexta-feira foi o atacante Siloé. O cearense, que ficou conhecido por suas atuações no Horizonte e Internacional, treinou junto aos atletas do Ceará. Entretanto, de acordo com o Vovô, Siloé solicitou utilizar o espaço do clube para aprimorar a forma física e o time permitiu.