domingo, 31 de maio de 2015

Antes de Copa América, Robinho dá "adeus" ao Peixe, mas quer "até logo"

O atacante Robinho pode disputar o último jogo de sua terceira passagem pelo Santos neste domingo, contra o Sport, às 11h. Na segunda-feira, o Rei das Pedaladas, que tem contrato com o Peixe até 30 de junho, se apresenta à seleção brasileira para a Copa América. Feliz no Alvinegro, o ídolo santista quer que a partida na Vila Belmiro sirva apenas como "até logo", não como "adeus".

Se não renovar o contrato e a Seleção chegar à decisão da competição internacional, porém, Robinho não volta ao Santos, já que estaria livre apenas no dia 4 de julho, depois do término do atual vínculo. Por isso, o Peixe e a advogada e representante do jogador, Marisa Alija, já discutem permanência do camisa 7 no clube. 

O desejo do ídolo santista é renovar o contrato, mas já avisou, porém, neste mês, que não ficará na Vila Belmiro apenas pelo amor ao Peixe. Ele quer ser valorizado e disse que aceitará a melhor proposta, inclusive de outra equipe brasileira. Mesmo assim, faz esforços para seguir no Santos. 

O Alvinegro já se reuniu duas vezes com Marisa. Nos encontros, ofereceu contrato de cinco anos para Robinho. Os dirigentes acreditam que um vínculo longo pode ser o último da carreira do atacante e ajudá-los a convencê-lo a assinar. Os valores do novo acordo ainda estão sendo discutidos. 

O técnico Marcelo Fernandes disse, na última sexta-feira, que sequer cogita a possibilidade de o Rei das Pedaladas não voltar para sua equipe depois da Copa América. Em 2015, o camisa 7 já disputou 19 partidas com a camisa do Santos e marcou sete gols, além de ter dado cinco assistências. Agora, se ficar com a Seleção até o início de julho, perderá sete jogos do Peixe.