terça-feira, 28 de abril de 2015

Três das cinco pessoas atropeladas em Fortaleza seguem hospitalizadas

Permanecem internadas no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, três das cinco pessoas atropeladas na manhã desta segunda-feira (217), em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por um motorista alcoolizado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), o motorista atropelou cinco pessoas, entre elas, três crianças. 

Uma menina de quatro anos morreu na hora. O atropelamento foi filmado por câmeras de segurança de uma residência. Segundo a PRE, o motorista não tinha habilitação, tentou fugir e foi preso.

Segundo o IJF, um menino de sete anos recebeu alta. Maria das Dores, de 52 anos,  teve fratura na perna e permanece na emergência do hospital aguardando para realizar exames que determinem a necessidade ou não de cirurgia. Michele Lima Costa, irmã da menina que morreu, teve ferimentos no rosto e nas mãos e aguarda alta médica. A mãe delas, Renata Francelino de Lima que está grávida de nove meses, tem estado de saúde estável e permanece na emergência do IJF.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista desvia para a margem da CE-065, no quilômetro 18, onde ocorre o acidente. Após o impacto, ele cai em uma ribanceira do lado direito da pista e tenta fugir a pé, mas é contido pela população, segundo o inspetor da Polícia Civil Paulo Feitosa.

Um outro veículo, que vinha logo atrás, para e presta socorro aos quatro feridos. Um deles tenta se levantar, mas volta a cair nas margens da via. Três pessoas foram encaminhadas para o hospital, entre elas, a mãe da criança que morreu. A mulher está grávida e acompanhava a criança até a escola.

De acordo com a PRE-CE, o motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde deve permanecer preso. A perícia informou que o homem fez o teste de bafômetro que deu positivo para alcoolemia. Na delegacia, o suspeito afirmou ter dormido ao volante.

"Foi usado o bafômetro, que deu positivo. Ele confessou que passou a noite bebendo, cochilou na direção e veio a colidir com essa família", relata Danilo, sargento da Polícia Militar.