Uma quadrilha com pelo menos 12 homens encapuzados e fortemente armados explodiu uma agência bancária da Caixa Econômica Federal e uma loja da cidade de Pojuca, no interior da Bahia. Parte do policiamento de municípios da região tinha sido deslocada para reforçar a segurança da capital baiana durante o Carnaval.
A agência foi inaugurada há menos de um ano. Os bandidos detonaram dois dos cinco caixas eletrônicos, mas os explosivos acabaram destruindo praticamente toda a entrada. Os bandidos chegaram encapuzados, fecharam a rua com três carros, renderam um vigilante da agência e num intervalo de 15 minutos explodiram os caixas.
Além da agência, uma loja ao lado do banco foi arrombada, com roupas e relógio roubados. Na fuga, os criminosos atearam fogo aos carros usados no assalto. Um deles foi deixado junto à ponte que dá acesso à zona rural, para dificultar a aproximação da polícia na perseguição aos assaltantes. O valor roubado na Caixa Econômica Federal não foi divulgado.
A Polícia Federal investiga o caso e espera identificar a quadrilha a partir das imagens das câmeras de segurança da agência.