quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Anderson Silva é punido com suspensão temporária por doping

A Comissão Atlética do Estado de Nevadaconfirmou os "positivos" em dois testes antidoping de Anderson "Spider" Silva relacionados à sua última luta e aprovou, por decisão unânime, a sua suspensão temporária na noite desta terça-feira (17).

O adversário de Anderson, Nick Diaz, também foi suspenso, por uso de maconha.Anderson não esteve presente à audiência pública e preferiu que um representante conversasse com os membros da comissão por meio de ligação telefônica.

Os testes nos quais o brasileiro foi flagrado se referem à luta do dia 31 de janeiro, que marcou o retorno de Anderson ao octógono do UFC após mais de um ano inativo, quando se recuperava da fratura sofrida na perna durante a revanche com o americano campeão dos médios Chris Weidman.

Anderson fora flagrado no teste antidoping fora de competição, realizado no dia 9 de janeiro, que apontou o uso do esteróide anabolizante drostanolona e também de androsterona.

O segundo teste antidoping fora de competição do "Spider", feito no dia 19 de janeiro, deu negativo para uso de substâncias proibidas.Entretanto testes realizados no dia do duelo com Diaz confirmaram a utlização de drostanolona e de medicamentos utilizados no combate à ansiedade e insônia (oxazepam e temazepan).