terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Preso paraplégico e escoltado foge do hospital onde estava internado no MA

Bandidos arrombaram o cadeado de um portão e seguiram por um corredor que dá acesso à janela do quarto onde o preso estava. Eles pularam a janela, carregaram o preso no colo e em pouco tempo já estavam na rua. O detento foi colocado em um carro e todos fugiram. A ação foi de madrugada, quando dois agentes penitenciários faziam plantão. O fugitivo já é bem conhecido pela polícia. 

Ele estava internado desde julho do ano passado, quando se envolveu em um tiroteio ao tentar fugir do Fórum de São Luís, onde prestava depoimento em uma sala de audiências. Na época, Erinaldo Almeida Soeiro, acusado de duplo homicídio, tomou as armas de dois agentes penitenciários e saiu correndo, só parou ao ser baleado por um policial que também foi atingido pelo bandido, mas sobreviveu. 

O tiro se alojou na coluna do preso, que ficou paraplégico. O quarto dele no hospital estava cheio de pacientes no momento da fuga, mas, com medo, ninguém pediu ajuda. A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária informa que vai apurar de quem foi a responsabilidade no caso. Um funcionário do hospital, que não quer ser identificado, conta que o sistema de vigilância de internados é complicado. A Secretaria de Saúde de São Luís informa que a vigilância e a guarda de presos que estão em atendimento ou internados, é de responsabilidade da Secretaria da Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão.