sábado, 25 de outubro de 2014

Tropas federais estarão presentes em 13 municípios do Ceará

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão administrativa desta sexta-feira, 24/10, aprovou a inclusão de mais dois municípios – Guaiuba e Itaitinga – no esquema de segurança com reforço das tropas federais para o 2º turno das eleições, no próximo domingo, 26/10.

Os dois municípios fazem parte da 57ª Zona Eleitoral (Pacatuba), já autorizada pelo TSE para receber a força federal. Com isso, a presença dos militares do Exército será efetiva em 13 municípios do Estado do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Itaitinga, Guaiuba, Aracati, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, já comunicou a decisão ao comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que garantiu a distribuição de pelo menos 2.500 militares do Exército nos municípios solicitados. Como já afirmara a desembargadora Iracema do Vale, “a Justiça Eleitoral tem sido rápida nas tomadas de decisão para que tenhamos uma eleição transparente, segura, levando tranquilidade aos eleitores que votarão no próximo domingo”.

* Com informações do TRE/CE