terça-feira, 28 de outubro de 2014

Polícia Rodoviária Federal inicia nova etapa da operação Romaria Segura

Na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal dará início a 2ª Etapa da Operação Romaria Segura. A ação acontece em virtude da tradicional Romaria de Finados que será realizada no dia 02 de novembro em Juazeiro do Norte/CE.

Assim como aconteceu em Canindé, a PRF intensificará a fiscalização e o combate ao transporte irregular de passageiros com o objetivo de evitar que acidentes envolvendo romeiros ocorram. O trabalho da PRF terá início na próxima quinta-feira (30) para orientar os religiosos que se deslocarão para o evento. A recomendação é que os romeiros utilizem ônibus devidamente regularizados pela ANTT para os deslocamentos.

A segunda etapa da Operação Romaria Segura seguirá os mesmos padrões da realizada em Canindé, onde seguindo uma recomendação conjunta do Ministério Público Federal e Estadual do Ceará, a PRF, em parceria com a ANTT, implementou ações fiscalizatórias com o intuito de coibir o transporte irregular de passageiros. Uma operação necessária tendo em vista o crescente número de romeiros que se deslocam de diversos estados nordestinos em veículos destinados ao transporte de cargas sem as mínimas condições de segurança, higiene e saúde.

* Com informações da PRF/CE