quarta-feira, 23 de julho de 2014

Apresentadora que convivia com Rafael Ilha se diz surpresa com prisão: ‘Ele é doente, mas não um bandido’

Sonia Abrão, que convivia diariamente com Rafael Ilha nos últimos quatro anos, se diz surpresa com a prisão do ex-vocalista do grupo Polegar. A apresentadora contou que o esperava na noite desta terça-feira para um jantar em sua casa, em São Paulo. Eles conversariam sobre os últimos detalhes da biografia que Sonia escreve sobre Rafael. A última vez que eles conversaram foi no domingo.

“O Rafael que a gente vê nas manchetes não é o mesmo que eu conheço do convívio de quatro anos. Na última quinta-feira, ele esteve no programa, feliz, ao lado da mulher, Aline. Ele é um doente, mas não é um bandido. Quando ele me disser o que aconteceu, aí vou acreditar ou não”, disse Sonia em seu programa de TV, no qual Rafael Ilha trabalha como produtor.

Sonia Abrão contou que soube pela internet da prisão de seu produtor e que não esperava que ele pudesse ter problemas novamente com a Justiça: “O problema das drogas já estava superado. O Rafael que eu conheço não é o Rafael que atravessa a fronteira com armas. Ele frequenta minha casa, é como se fosse uma pessoa da família”.

Na manhã desta terça-feira, Rafael foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu. Ele foi preso, na segunda, com uma espingarda calibre 12, munições do mesmo calibre e um aparelho de choque na fronteira com o Paraguai. 

Ele estava na garupa de uma moto e a mulher, na garupa de outra, quando foram parados pela polícia. Na hora da prisão, Rafael alegou que a arma era para uso próprio. O cantor pode pegar até oito anos de reclusão.