quinta-feira, 26 de junho de 2014

Com dois de Messi, Argentina bate Nigéria e garante os 100%

Lionel Messi foi o grand herói argentino na partida em que tanto Argentina quanto Nigéria garantiram suas vagas na fase oitavas de final. Com vitória de 3 x 2, os argentinos garantiram 100% de aproveitamento, enquanto os nigerianos, que fizeram uma grande partida, contaram com a vitória da Bósnia sobre o Irã para se garantirem em segundo lugar no Grupo F.

Logo no começo do jogo, os argentinos chegaram fortes. Após um chute de Dí Maria, em que a bola pegou duas vezes na trave, Messi, aproveitando o rebote, marcou seu terceiro gol na Copa com dois minutos de jogo. Com isso a Nigéria saiu para o jogo e Musa, em um chute maravilhoso, parecido com o gol de Messi contra o Irã, empatou o jogo aos três minutos. O jogo seguiu sem grandes chances, até os 46 minutos, quando Messi, em cobrança de falta, marcou o segundo gol argentino, deixando o goleiro Enyeama sem reação.

Na segunda etapa, querendo evitar um possível dependência do jogo entre Bósnia e Irã, a Nigéria foi para cima e, novamente Musa, empatou o jogo com dois minutos, após receber na entrada da área e deslocar o goleiro Romero. No entanto, novamente, com rapidez, a Argentina passou novamente à frente. Após escanteio da direita, Rojo aproveitou um desvio de cabeceamento no meio da área e, de joelho, fez o terceiro da Argentina. Aos 21 minutos, Lionel Messi foi substituído por Ricky Álvarez, para ser poupado para a próxima fase.

Agora, a Argentina vai a São Paulo, enfrentar o segundo colocado do grupo E na terça-feira (1), enquanto a Nigéria joga contra o primeiro lugar da chave E na segunda-feira (30), em Brasília.