Acabou o sonho do bicampeonato da Libertadores. O apoio da torcida, que lotou o Independência na noite desta quinta-feira, não foi suficiente para classificar o Atlético-MG às quartas de final da competição.
O empate em 1 a 1 garantiu vaga ao Atlético Nacional, que já havia eliminado o Newells Old Boys, semifinalista do ano passado, e agora desclassificou o campeão da edição 2013 dentro de casa, sepultando a tese do 'caiu no Horto, tá morto'. O time mineiro vencia por 1 a 0 e procurava o segundo gol para evitar os pênaltis, quando sofreu um gol de Duque, aos 42 minutos, que o eliminou.
A torcida do Atlético-MG, que na campanha do título da Libertadores em 2013 teve papel extraordinário, compareceu em grande número ao Independência, com muita confiança e entusiasmo.
Os atleticanos receberam com festa os jogadores, esgotaram os ingressos e fizeram imensas filas neste feriado de primeiro de maio, dia do trabalhador. Na entrada em campo, o coro "eu acredito, eu acredito", que ano passado impulsionou o time na conquista de um campeonato inédito. Ao final, com a eliminação precoce, cantou o hino, mas não deixou de mostrar grande abatimento com a desclassificação.