O Icasa estreou no Campeonato Brasileiro Série B com um empate. O Verdão do Cariri ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (18), em Campinas-SP. Com gol de Felipe Klein, o time cearense saiu na frente no Moisés Lucarelli. A Macaca se lançou ao ataque e conseguiu o empate com um gol de pênalti de Edno.
O Verdão do Cariri volta a campo na próxima sexta-feira (25), às 19h30, contra o Sampaio Corrêa, no Romeirão. Já a Ponte Preta, joga no sábado (26), às 16h20, contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.
Um chute, um gol
Jogando em casa, a Ponte Preta começou o jogo mantendo maior posse e chegando mais vezes ao ataque. Até os 27 minutos do primeiro tempo, a Macaca já havia finalizado cinco vezes. Enquanto o Icasa, não conseguia criar nenhuma chance de marcar.
No entanto, essas oportunidades não foram convertidas em gols. Ao contrário, foi o Verdão do Cariri que abriu o marcador, logo na sua primeira finalização. Aos 32 minutos, Douglas cruzou rasteiro, a bola passou por Bruno e Felipe Klein pegou a sobra. O atacante dominou e de bico deslocou o goleiro Roberto.
Ponte Preta pressiona e empata
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Aos 10 minutos, Edno fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Em cima do lance o árbitro marcou o pênalti. O atacante Edno cobrou forte e deixou tudo igual.
Dado Cavalcanti sentiu o bom momento da Macaca e mandou seu time para o ataque. O comandante da Ponte Preta colocou em campo os atletas Rossi e Antonio Flávio, que deram mais mobilidade à equipe.
As alterações surtiram efeito. O time da Ponte teve a chance para sair com a vitória, mas o goleiro Dionatan fez duas grandes defesas. Já no finalzinho, o Verdão do Cariri teve a oportunidade do gol em um belo contra-ataque, mas Ricardinho carimbou a trave de Roberto.