quarta-feira, 9 de abril de 2014

Camisas inspiradas na Copa do Mundo de 2014 chamam CR7 de 'gay'

O lançamento da grife Sérgio K de camisas inspiradas na Copa do Mundo está dando o que falar. Isso porque em duas delas, Cristiano Ronaldo e Maradona são relatados como homossexuais.

Na estampas, frases como "C. Ronaldo is gay" e "Maradona Maricón", estão sendo alvo de críticas nas redes sociais. Lançada há pouco mais de um mês, a coleção é acusada de homofobia por diversos veículos.

"Já não basta a homofobia presente todo dia nos estádios, agora temos camisetas à venda em shoppings para reforçá-la?", diz uma petição publicada no site de abaixo-assinados Avaaz. Além do site, o facebook do coletivo feminino "Chute" e alguns usuários do Twitter também demonstraram insatisfação com as camisas.

O criador das camisetas, por sua vez, negou ser homofóbico:

"A coleção tem a veia irreverente da marca. Foi feita para quem quer torcer pelo Brasil, mas não que usar camisa da seleção. É uma resposta a tudo que o Maradona já disse ao Brasil, ao Pelé. Não é homofóbica.", declarou Sergio K.

Álem das ofensas à CR7 e Maradona, as outras estampas fazem referência ao ex-jogador Zinedine Zidane, ao argentino Lionel Messi e à Balotelli, atacante da seleção italiana.