A Netflix, empresa norte-americana que oferece serviço de TV por internet, divulgou nesta segunda-feira (10), pesquisa realizada na América Latina sobre a qualidade da banda larga. A empresa revelou que no mês de janeiro a empresa Oi Velox teve o menor desempenho no serviço enquanto a provedora GVT ficou em primeiro lugar com a melhor conexão de internet.
Embora a Anatel tenha registrado um aumento de 31,5% nas reclamações sobre internet no ano de 2013, a pesquisa da Netflix apontou que os assinantes brasileiros tem a melhor experiência da América Latina. De acordo com a empresa, a qualidade da banda larga do Brasil, Chile e Colômbia, tem melhorado a cada ano e atinge velocidades médias superiores às dos Estados Unidos que sofreram queda nos últimos meses.
Para calcular o Índice de Velocidade de Conexão, a Netflix colhe dados de transmissão de mais de 44 milhões de assinantes do mundo todo, que juntos assistem a mais de um bilhão de horas de séries de TV e filmes todos os meses. Uma velocidade mais rápida geralmente resulta em melhor imagem, inicialização mais rápida e menos interrupções. A empresa iniciou seus serviços em terras latinas em setembro de 2011.
Desde o seu lançamento, a qualidade da banda larga na região tem aumentado e a tendência é que a velocidade aumente em todos os países, exceto na Argentina, onde notou-se que as velocidades médias estão caindo.
Tags: Netflix