O Comanto Tático Rural (Cotar) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Morada Nova e Independência nesta quinta-feira (6). O primeiro caso ocorreu no município de Morada Nova (161 Km de Fortaleza), onde foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma caixa com 20 munições calibre 22 e vários celulares.
De acordo com informações do Cotar, Francisco Gean Constantino de Oliveira estava com um mandado de prisão preventiva decretado. Os policiais encontraram o armamento dentro da residência e o homem foi detido. O mandado de prisão é referente a um crime de assalto (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), mas Gean é conhecido pela prática de ações criminosas em comércios da região.
Já no município de Independência (309 Km de Fortaleza, um suspeito do assalto ao Banco do Brasil de Novo Oriente foi detido pelo Cotar. A prisão também ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (6). Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, com munições intactas.
Segundo informações do Cotar, a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Antonio Diogo Carvalho de Macedo, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, pelo crime de porte ilegal de armas . Testemunhas não reconheceram o homem como um dos assaltantes ao banco.
A prisao no município de Independência faz parte de uma operação realizada pelas Polícias Militar e Civil, que está cumprindo mandados nas residências de suspeitos de envolvimento ao assalto do Banco do Brasil, que ocorreu no dia 27 de janeiro. Na última quarta-feira (5), a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) divulgou o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão relacionados a ação criminosa contra à agência bancária. Dois homens foram detidos, ambos no município de Independência, e uma arma foi apreendida.