Um cearense foi preso em flagrante com cerca de 1.000 comprimidos de metanfetamina em Natal, no Rio Grande do Norte. O homem de 21 anos foi detido pela Polícia Federal ao deixar uma agência dos Correios, onde tinha acabado de receber a encomenda.
O caso vinha sendo acompanhado pela Polícia Federal desde a semana passada, quando esta foi informada que uma caixa contendo grande quantidade de comprimidos foi detectada pelos Correios, durante inspeção no aparelho de raio X.
A encomenda foi entregue na última sexta-feira (14), mas foi recusada pela moradora, alegando desconhecer o destinatário. A caixa voltou para o Centro de Entrega de Encomendas. No sábado (15), um homem tentou recebê-la, mas como não tinha expediente, ofereceu dinheiro ao funcionário dos Correios que orientou que ele retornasse na segunda-feira.
A Polícia Federal acompanhou toda a ação e prendeu o cearense quando ele foi receber a encomenda na última segunda-feira (17). Além da droga, foi encontrado com o suspeito uma carteira de identidade falsificada.
Suspeito alega não conhecer o remetente da droga
O homem foi levado para a sede da Polícia Federal em Natal e afirmou que conheceu o remetente da encomenda pela internet e este era de Belo Horizonte. Segundo a PF, o cearense disse que receberia suplemento alimentar e demonstrou surpresa ao saber que continha substância entorpecente na caixa.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava acompanhado do advogado e se recusou a responder outras perguntas. O cearense foi indiciado por de tráfico de drogas, uso de documento falso e corrupção ativa.
Polícia confirma ser metanfetamina
A perícia da Polícia Federal analisou o material apreendido e identificou que se tratava de metanfetamina, droga estimulante do sistema nervoso central, muito potente e altamente viciante.