sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Weidman tenta intimidar, mas Spider recua e levanta a guarda na encarada

Chris Weidman bem que tentou, mas parece não ter conseguido intimidar Anderson Silva na pesagem do UFC 168, realizada nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA). Após ambos baterem o peso e confirmarem o duelo deste sábado, o atual campeão dos médios deu um passo à frente na hora da encarada para chegar bem perto do desafiante. 

O Spider, no entanto, evitou novo "beijo" e deu um passo para trás, levantando a guarda em seguida e olhando fixamente para o americano. O público presente ao MGM Grand Garden Arena, que a princípio parecia estar dividido, depois deu indícios de estar mais do lado do ex-campeão. Os brasileiros até soltaram um grito alto de "Uh! Vai morrer!" para Weidman.

- Espero um grande show para os fãs. Eles verão o cinturão voltar - garantiu Anderson.
- Essa luta significa tudo, é a maior luta da minha vida. Esse é o meu momento e a minha hora. 

O Anderson Silva foi muito grande, mas agora é a minha vez - disse Weidman.

Anderson entrou acompanhado de seu preparador físico, Rogério Camões, e fez mistério para subir na balança. Ele fez caretas para o público e bateu 83,9kg, exatamente o limite da categoria para uma disputa de cinturão. Já Weidman entrou com seu treinador Ray Longo e sorriu bastante ao ouvir a torcida brasileira, antes de bater 83,4kg. Os dois lutadores se cumprimentaram antes da encarada, e Weidman voltou a esticar a mão após a tentativa de intimidação, mas o Spider não retribuiu.

Outro brasileiro, Diego Brandão, foi o único de todo o card a não bater o peso. O campeão do TUF 14 nos EUA ficou 3,1kg acima do limite dos penas (66,3kg). Após ter uma hora para cortar, atingiu 68 kg e o combate foi confirmado. Por não conseguir bater o peso, ele foi multado em 25% da bolsa, sendo metade para a comissão atlética e metade para Dustin Poirier. O adversário, por sinal, botou o dedo na cara de Diego e gritou com ele na encarada.

Os pesos-leves Fabrício Morango e Gleison Tibau pesaram 70,8kg e confirmaram os combates contra Jim Miller e Michael Johnson, respectivamente. Já o meio-médio ex-TUF Brasil William Patonino, que foi um dos mais aplaudidos pela torcida, pesou 77,6kg e fez uma encarada nariz com nariz com Bobby Voelker.