sábado, 30 de novembro de 2013

Icasa perde para o Paraná e encerra a Série B entre os cinco melhores

Não deu para o Icasa. O Verdão não fez a sua parte para aproveitar o empate entre Bragantino e Figueirense, acabou derrotado por 2x0 pelo Paraná na Vila Capanema e encerra o Brasileiro Série B na quinta posição, recorde histórico para o clube juazeirense. Júlio Cesar e Rubinho entraram no segundo tempo para marcar os gols da vitória paranista. O Verdão agora volta o foco para a formação do elenco que disputará o Campeonato Cearense, com a perspectiva de ser campeão.

A partida não começou bem para o Icasa que com 8 minutos perdeu o lateral Neilson por contusão. Com 5 minutos, Alex Alves cabeceia após cruzamento e viu a bola passar rente à trave. Melhor no jogo, o Paraná levou perigo aos 17 minutos Moacir recebeu na área e tentou dar um chapéu no goleiro icasiano, mas a bola subiu demais.

No final, João Ricardo e o volante Guto protagonizaram lance estranho, quando o goleiro saiu jogando com o volante, que levantou a bola e retornou de cabeça. O árbitro assinalou a infração marcando “dois lances” na área. Na melhor oportunidade do Verdão, Chapinha recebeu na área e, de perna esquerda, finalizou para longe.

O Alviverde voltou do intervalo com Elanardo no lugar do lateral Gustavo e, com menos de um minuto, Leandro foi lançado na entrada da pequena área, mas bateu mal desperdiçando grande oportunidade. O Verdão visivelmente melhorou em relação ao que produziu no primeiro tempo, mas não conseguia finalizar as jogadas que criava.

Aos 13 minutos, Guto deixou o jogo para a entrada de Geraldo. Três minutos depois, Júlio Cesar entrou no Paraná e, no primeiro toque na bola abriu o placar após receber cruzamento e finalizar rasteiro. Em Bragança Paulista o Bragantino empatava contra o Figueirense aos 29 minutos, aumentando a esperança do torcedor icasiano. Contudo, aos 36, Rubinho invade a área e finaliza na saída de João Ricardo: Paraná 2x0!