domingo, 6 de outubro de 2013

Turista é atropelada por maria-fumaça na estação de Jaguariúna, SP

Uma turista de 54 anos, foi atropelada por uma maria-fumaça na estação de Jaguariúna (SP) na tarde deste domingo (6). O acidente ocorreu quando a locomotiva deixava a cidade com destino a Campinas (SP) por volta das 16h30.

Segundo a Guarda Municipal, a mulher aguardava a chegada do trem com o sobrinho de nove anos e, quando a locomotiva chegou, ela ultrapassou a área de segurança, tropeçou e caiu. Algumas testemunhas que estavam em um restaurante na estação deram uma versão diferente. Eles disseram ao G1 que a vítima tentou subir no trem em movimento, escorregou, caiu nos trilhos e foi atropelada por um dos vagões.

O trem parou logo após o acidente e os passageiros foram avisados que deveriam desembarcar. Duas equipes médicas foram acionadas para fazer o socorro da vítima, que foi levada para o Hospital Municipal Walter Ferrari. O trem atingiu as pernas da mulher, que teria perdido os membros com o impacto.

Até esta publicação, o estado de saúde dela não haviam sido divulgados. Às 17h15, a maria-fumaça foi liberada para retornar a Campinas, para a estação Anhumas. Foi registrado um boletim de ocorrência sobre lesão corporal culposa, quando não há a intenção. De acordo com a GM, a vítima é de Campinas e teria ido até Jaguariúna para fazer o passeio com a família.

Tradição

O passeio da maria-fumaça faz o trajeto ferroviário turístico entre as cidades de Campinas e Jaguariúna, utilizando um trecho da linha da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, até então desativado. O trem é movido por uma locomotiva a vapor.