Após reunião realizada nesta quarta-feira (2), com os clubes participantes a Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu a fórmula de disputa do Campeonato Cearense de 2014.
A competição terá algumas mudanças em relação a edição deste ano. Na primeira fase os nove times vão se enfrentam, em sistema de turno e returno.
Ao final desta, três clubes serão rebaixados para a Série B do estadual. Os quatro melhores se classificam para a segunda fase, onde se juntam à Ceará e Guarany de Sobral, que vão competir na Copa do Nordeste.
Este ano, dois times caíram para a segunda divisão e foram seis os que seguiram na competição.
Bonificações
Assim como aconteceu este ano, o primeiro colocado da fase inicial leva dois pontos de bonificação para a etapa seguinte, além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2015 e o segundo lugar fica com um.
Segunda fase
As seis equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, que também terá turno e returno, para definir os finalistas.
Datas
O campeonato vai começar no dia cinco de janeiro e será disputado em 32 datas. A segunda partida da decisão está programada para o dia 16 de abril.
Saiba mais: Confira quem votou a favor ou contra a fórmula do Campeonato Cearense de 2014
Leia tudo sobre:: Campeonato Cearens