Na disputa pelo G-4 o Ceará desperdiçou uma boa oportunidade na noite desta sexta-feira. Jogando diante de sua torcida no estádio Castelão, o Vozão saiu na frente, mas cedeu o empate ao América Mineiro, que subiu para a sexta posição com 48. Os cearenses continuam na oitava posição com 47.
Depois de perder duas boas chances, o Ceará marcou abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Dinélson lançou Magno Alves e o camisa 11 acabou sendo derrubado na área. Ele mesmo cobrou, acertando o canto e colocando o Vozão em vantagem. O América reagiu instantes depois, aos 43 minutos. Após cobrança de falta, Nikão para fora da área encontrando Bady, que finalizou forte para empatar.
A equipe mineira foi mais presente no ataque até a metade da etapa complementar, criando duas boas chances, a segunda delas em chute de Nikão para defesa de Fernando Henrique. A partida seguiu sem criatividade das duas equipes mesmo com as tentativas dos treinadores com alterações. O Ceará ainda perdeu o zagueiro Diogo Orlando, expulso aos 42 minutos.