Com três zagueiros pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer na noite desta quinta-feira, na estreia de Muricy Ramalho. Com mais de 40 mil pessoas no Morumbi, a equipe criou muitas oportunidades desde o primeiro tempo, mas derrotou a Ponte Preta apenas por 1 x 0, com gol feito por Luis Fabiano dois minutos após o intervalo.
Nesta quinta-feira, como se imaginava pelo suspense na véspera, Muricy armou a equipe com três zagueiros (Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos) e Mateus Caramelo na lateral direita. O que não estava nos planos era ter que usar Welliton para substituir Aloísio, vetado de última hora não pela dor muscular que havia acusado na terça, mas por conta de amigdalite.
Assim que a bola rolou, o desenho tático ficou mais claro. Rodrigo Caio fazia função de líbero, um pouco mais à frente dos outros dois beques, mas poucas vezes se lançava além da linha central. Os laterais, por sua vez, gozavam de liberdade para atacar até a linha de fundo adversária. Principalmente Caramelo, que até então havia feito apenas um jogo oficial com a camisa tricolor.
Passados dois minutos do intervalo, Paulo Henrique Ganso, um dos destaques da etapa inicial, acertou passe justamente para Luis Fabiano nas costas da defesa adversária. O atacante ganhou de Baraka na corrida e deu um caprichoso toque de bico para finalmente vazar Roberto e inaugurar o placar do Morumbi.
Agora com 21 pontos ganhos, mas ainda na antepenúltima posição da competição nacional, o time da capital volta a campo no domingo, diante do Vasco, em São Januário. No mesmo dia, a equipe campineira, que permanece com 15 pontos (na vice-lanterna), recebe o Flamengo, no Moisés Lucarellil.
Placar