sábado, 14 de setembro de 2013

Ministério Público investiga casos de nepotismo em Sobral

Representantes do Ministério Público do Ceará participam, na próxima segunda-feira (16), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Sobral, a partira das 10 horas, para avaliar denúncias de nepotismo no legislativo municipal e na prefeitura da cidade.

Os promotores responsáveis pela investigação, Irapuan da Silva Dionizio Junior, André Luis Tabosa de Oliveira e Venusto da Silva Cardoso, pediram uma lista com nomes de parentes de secretários municipais, vereadores, prefeito e vice-prefeito, contratados para cargos comissionados. Com essas informações, o MP pretende criar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para evitar a prática de nepotismo no município.

Segundo o MP,alguns casos de nepotismo já teriam sido identificados, como o irmão do subsecretário de Urbanismo, que exerceria indevidamente cargo comissionado na mesma secretaria. Outros casos estão sob análise.

Além de exoneração, os acusados de nepotismo poderão ter que devolver os valores recebidos nas funções ocupadas irregularmente, pagar multas e responder por improbidade administrativa.