Hernane é definitivamente o homem-gol do Flamengo. Autor de dois na goleada por 4 a 1 sobre o Criciúma, ele é o artilheiro do "novo Maracanã", com oito. O camisa 9, aliás, é o goleador rubro-negro no Brasileiro, com nove gols, e também terminou o Carioca no topo, com 15 marcados. Perguntado sobre a situação, encarou com naturalidade, mas admitiu que balançar a rede no palco mais tradicional do futebol mundial é especial. (confira ao lado os gols do jogo)
- Como já falei, artilharia, quando você menos espera, está em suas mãos.
Jayme de Almeida também vibrou com o excelente momento de Hernane no estádio. O técnico elogiou muito o atacante, mas também disse estar torcendo por gols dele fora do Rio, como por exemplo na próxima quarta-feira, em Curitiba, onde o Fla encara o Coxa.
- É um jogador que luta todos os jogos. Torço para que ele tenha sorte fora do Maracanã. Tomara que ele faça uns golzinhos para gente na quarta-feira. Golzinhos, não. Golões.
O camisa 9 ainda destacou o fato de o Flamengo ter conseguido um placar elástico, algo que considerava importante antes do início da partida.
- Sabíamos que seria difícil e que a equipe do Criciúma é excelente, mas tínhamos de conquistar os três pontos, e bem. A gente precisava fazer muitos gols para tirar esse saldo negativo. Veio a vitória distanciada, com quatro gols, e fui feliz, com a ajuda dos meus companheiros, de fazer dois. Dá confiança para o jogo com o Coritiba - acrescentou.
O Brocador ainda explicou por que pediu calma à torcida rubro-negra na comemoração de seu primeiro gol:
- Antes de começar o jogo a torcida já estava pedindo raça. Pedi para ela ter paciência. Ela tem todo o direito de cobrar, sabemos que o Flamengo está com dificuldades, mas vamos tirar o time dessa situação.