domingo, 29 de setembro de 2013

Aos 20 anos, Miss Lavoura sonha em ser modelo e já é viúva duas vezes: ‘Não tenho sorte no amor’

Ou assovia ou chupa cana. Por causa de Criciana Veríssimo, muita gente faz a duas coisas: se lambuza com as canas que ela corta e manda aquele “fiu fiu” quando ela passa. Não foi à toa que a jovem de 20 anos foi eleita a trabalhadora mais bonita dos canaviais de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde mora e trabalha. Vencer o concurso Miss Lavoura deu a Criciana muito mais do que o prêmio de R$ 500. Ela voltou a sonhar com algo que estava adormecido.

- Sempre tive o sonho de ser modelo, por isso resolvi participar do concurso. Mas nunca pensei em ser miss. Estou bastante confiante de que o concurso abra as portas do mundo da moda para mim - declara.
O concurso surgiu para valorizar mulheres do campo que são exatamente como Criciana: acordam com as galinhas, pegam no facão e na enxada o dia todo vestidas da cabeça aos pés e ainda assim arrumam tempo e espaço para cuidar da beleza.

- Cortar cana acaba com as unhas, mas mesmo assim eu faço e pinto nas horas de folga. Também sou muito cuidadosa com o meu cabelo e não trabalho sem passar protetor solar. Aos sábados, quando trabalho só até o meio-dia, eu passo um lápis no olho - garante Criciana, que venceu outras oito concorrentes no Miss Lavoura e já é reconhecida nas ruas de Campos: - O assédio em cima de mim aumentou depois do concurso. Nas ruas, então, nem se fala! Esses dias um homem tentou me dar um beijo na boca! - conta, ainda espantada com a fama.

A vitória no concurso veio menos de um mês depois de Criciana passar por um drama. Ela perdeu o segundo marido em um acidente de moto. O primeiro companheiro, dez anos mais velho e com quem se juntou aos 12 anos idade e teve duas filhas, também morreu, de hepatite. Candidatos a terceiro marido não faltam, mas ser viúva duas vezes em apenas 20 anos deixou a jovem um pouquinho traumatizada.

- Quero ficar solteira por um bom tempo. Acho que não tenho sorte no amor...