sábado, 31 de agosto de 2013

Bairro Moreira de Acopiara ganhará creche ProInfância e Unidade UPA 24 horas

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, informou que o Bairro Moreira será beneficiado com uma creche ProInfância e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante a tarde desta quarta-feira (28), o prefeito Dr. Vilmar, o vereador Lindomar Rodrigues, o engenheiro Emídio Calixto e outros assessores visitaram alguns terrenos para viabilizar as construções.

De acordo com o prefeito a creche do bairro Moreira será construída numa área de 1.323,58m² e vai beneficiar cerca de 240 crianças. A UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Com isso o prefeito Dr. Vilmar espera diminuir as filas no pronto-socorro do hospital. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. "97% dos casos são solucionados na própria UPA. Quando o paciente chega a unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas", lembrou o prefeito que ainda informou que a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Moreira será do “Porte I” e terá entre 5 e 8 leitos de observação.

Em breve o bairro Moreira também será beneficiado com construções de moradias populares e asfalto nas ruas.