O Fortaleza precisava fazer gol e não sofrer nenhum, mas começou perdendo e não conseguiu reverter a desvantagem e acabou sendo derrotado pelo Luverdense por 2 a 1. O resultado eliminou o time cearense da Copa do Brasil, o que faz o Leão concentrar as suas forças no Brasileiro Série C em busca do acesso. No próximo domingo terá novo compromisso pela terceirona nacional contra o Brasiliense, fora de casa.
Jogando em casa e precisando da vitória, o Luverdense partiu em busca do gol e aos cinco minutos Tozin finalizou e Charles salvou praticamente em cima da linha. A pressão surtiu efeito três minutos depois, quando Raul Preta fez boa jogada e deixou para Tozin, dessa vez, não desperdiçar, abrindo o placar para o Verdão.
Depois de quase marcar com Ruan aos 33 minutos, o Tricolor do Pici chegou ao empate com gol de Guaru aproveitando a sobra do goleiro aos 39 minutos. Contudo, a resposta do time da casa foi quase que instantânea. Com 42 minutos, Gilson recebeu pelo alto e ampliou para o Luverdense, de cabeça.
O gol abalou a equipe cearense e aos 9 minutos do segundo tempo o Luverdense quase marca o terceiro após cruzamento. Aos 14, Charles cabeceou na área para defesa de Gabriel Leite. O zagueiro sairia minutos depois para a entrada do atacante Jailson em tentativa do técnico Hélio dos Anjos de reverter a situação, mas o placar permaneceu
inalterado e o Luverdense garantiu a vaga.