terça-feira, 16 de julho de 2013

12 Policiais Militares foram assassinados em 2013

Nos seis primeiros meses de 2013, 12 Policiais, todos fora de serviço, foram assassinados no Ceará, segundo dados da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará (ASPRAMECE).

Em todo o ano de 2012, 8 PM’s foram mortos em todo o Estado. De acordo com dados da assessoria da ASPRAMECE, ao todo, 14 PM’s foram mortos em 2013, no entanto, duas mortes foram consequências de atropelamentos. As duas vítimas estavam em serviço.

Ainda segundo a assessoria da ASPRAMECE, os 12 policiais assassinados em 2013 estavam de folga e à paisana. Os dados também apontam que 33 policiais foram baleados nos seis primeiros meses de 2013.

Último caso

O último assassinato a policial militar registrado no Ceará aconteceu na noite desta segunda-feira (15), quando o sargento da Polícia Militar Abraão Coelho, conhecido como Sargento Coelho, estava na porta da sua casa quando foi abordado por dois homens em uma tentativa de assalto. Conforme informações da PM, o policial reagiu, conseguindo atirar em um dos acusados, mas foi atingindo no peito.

Fonte: Cnews