No final de abril, a história sobre três homens que teriam sido deportados da Arábia Saudita por serem muito bonitos repercutiu na internet, sendo publicada inclusive pelo "F5".
Na última quinta-feira (3), o portal Islawmix.org --criado pela Universidade Harvard, que procura fornecer o contexto e as nuances para as notícias do mundo árabe-- publicou um post explicando a origem da história e comprovando que tratava-se de uma notícia falsa.
Omar Borkan Al Gala
A reportagem explica que ninguém foi expulso da Arábia Saudita nem do festival cultural Al Janadriyah, com exceção de um membro da polícia religiosa (chamada de Mutawa), que protestou contra a presença de uma cantora do golfo Pérsico.
Houve, no entanto, um incidente envolvendo Omar Borkan Al Gala --o árabe bonitão, cujo rosto estampou as notas sobre a suposta expulsão. Ele foi retirado pela guarda nacional de uma seção familiar do festival por estar dançando inapropriadamente, mas não foi convidado a se retirar do evento, muito menos do país.
Apesar de sua fama repentina, Omar não deu declarações à imprensa e só manteve contato por meio de sua página do Facebook, publicando até um vídeo agradecendo o carinho de seus novos fãs.