quinta-feira, 16 de maio de 2013

O secretário de Saúde Arruda Bastos se reuniu com prefeitos da região.


O secretário de Saúde do estado Arruda Bastos, reuniu na noite da última segunda feira, (13), os 10 prefeitos que compõem o consórcio para funcionamento da Policlínica de Iguatu. 

O objetivo do encontro, seria o detalhamento de despesas e receitas do equipamento. As despesas inicialmente serão custeadas pelo estado e municípios, enquanto aguarda-se a participação da união. Em seguida a apresentação feita pelo secretário Arruda Bastos, o prefeito Expedito iniciou e que se tornaria um grande questionamento ao secretário, quanto as condicionantes aplicadas para a definição dos valores pagos pelos municípios.

O prefeito Dr.Vilmar, esteve presente a reunião firmando parcerias com os municipos, para que a cidade de Acopiara tenha saúde de qualidade. Um compromisso do prefeito com a população.

Por fim, 09 dos 10 prefeitos assinaram o contrato, ficando portanto pendente o município de Catarina que pediu um pequeno prazo para se posicionar quanto a adesão ou não de seu município. Dessa forma, ficou indefinida a data para a inauguração desta importante unidade regional de saúde.

Conhecendo a policlínica

A Policlínica Regional sediada em Iguatu, oferecerá consultas em até 10 especialidades – cirurgia geral, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia. Oferecerá ainda, exames de radiologia, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, tomografia computadorizada, eletrocardiograma, audiometria e coleta de patologia clínica. A policlínica contará ainda com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.

O encontro, aconteceu na sala de reunião do gabinete do governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO