Depois de passar por um momento nada agradável - uma camisinha estourar e ele ser diagnosticado com HIV -, Danny Resnic resolveu transformar a experiência em inspiração e desenvolver uma camisinha especial para o sexo anal. Mais segura e que dá mais prazer, segundo ele.
O nome escolhido para o preservativo especial para sexo anal é Origami, porque ela não virá enrolada na embalagem, como as camisinhas que usamos hoje, mas sim dobrada, como um origami. Além disso, ela será feita em silicone.
A intenção é que o preservativo chegue ao mercado no próximo ano – por enquanto passa por testes clínicos para ser aprovadas por diversas instituições que garantem a efetividade dos produtos. Ter o foco em sexo anal não apenas é importante para casais gays que são adeptos a essa prática, mas também para os casais heterossexuais.
O número de pessoas interessadas por sexo anal só cresce e em alguns países da Europa as pessoas já falam sobre isso em problemas. Em uma busca rápida entre os e-mails de dúvida que recebo daqui da coluna, "anal" aparece em 467 e-mails. Se neste minúsculo recorte da sociedade o número é tão expressivo, imagina só se a gente conseguisse ter dados relevantes sobre a prática no Brasil?! Essa camisinha pode, realmente, revolucionar a experiência sexual.