terça-feira, 14 de maio de 2013

Irmãs desaparecidas após ida a shoppings são encontradas, no AM


A polícia informou que encontrou as duas irmãs que haviam desaparecido após ida a dois shoppings localizados na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite de sábado (11). Fernanda Costa, 21 anos, e Lisandra Gomes, 15 anos, foram encontradas em uma residência localizada no conjunto Eldorado, também na Zona Centro-Sul da capital, na tarde desta segunda-feira (13), segundo a Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Linda Glaucia Moraes, as jovens estavam na casa de um amigo e informaram à polícia que sumiram por vontade própria.

Segundo a delegada, as irmãs serão ouvidas pelo delegado plantonista da Depca, Rafael Guevara, na noite desta segunda. "Amanhã, elas voltam para a delegacia para conversar com o serviço psicossocial", informou Linda Gláucia.

Em nota, a Polícia Civil informou que emitirá comunicado oficial com a conclusão do inquérito nesta terça-feira (14). Na ocasião, a delegada Linda Glaucia, responsável pelo caso, "irá informar os motivos que levaram as irmãs saírem de casa e optarem em ficar na casa de um amigo".

No início da noite, o padrasto das irmãs, o auxiliar de escritório Jefferson Soares, afirmou que Fernanda Costa - mãe de uma menina de um ano e quatro meses - entrou em contado com o ex-marido no fim da tarde desta segunda. De acordo com Jefferson, a jovem informou que a dupla estava bem e que havia decidido desaperecer por conta própria. "A mãe delas ficou mais tranquila com a informação, mas vamos até o final para saber o que aconteceu", disse o padrasto.

A delegada Linda Glaucia afirmou que solicitou as imagens das câmaras do Centro Integrado de Operações (Ciops) localizadas na Avenida Djalma Batista e dos shoppings por onde as jovens passaram, para analisar. "Devemos receber essas imagens na manhã desta terça", disse a delegada.