O atacante Kleber foi vetado para enfrentar o Tigre, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores da América. O jogador era tido como dúvida pelo departamento médico e chegou a participar do coletivo realizado na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol, sem a presença de jornalistas, mas voltou a sentir dores no joelho direito - onde tem uma tendinite - e acabou vetado para o confronto das 21h30, no Estádio Pacaembu. Mais cedo, Henrique, outra possibilidade para o jogo, foi excluído, pois ainda sente dores na coxa direita.
Na última atividade antes do confronto com os argentinos, o técnico Gilson Kleina comandou um treinamento de quase duas horas, que se iniciou com um coletivo. Em seguida, os jogadores de ataque aprimoraram finalizações, enquanto os de defesa fizeram um trabalho específico. Na última parte, o comandante ainda fez ensaios em jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Contando lesionados, suspensos, e jogadores que não podem atuar na Libertadores, Kleina terá dez desfalques para o jogo com o Tigre: Kleber, Henrique, Valdivia, Maikon Leite, Leandro Amaro (contundidos), Vilson (suspenso), André Luiz, Rondinelly (chegaram após o prazo de inscrições), Leandro e Léo Gago (que já atuaram pelo Grêmio na Libertadores). Diante de tantos problemas, dez dos 21 relacionados são formados na categoria de base.
Veja a lista dos 21 jogadores relacionados por Kleina:
Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Weldinho, Ayrton e Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Marcos Vinicius e Luiz Gustavo
Volantes: Wendel, Márcio Araújo, Charles, Souza, João Denoni e Marcelo Oliveira
Meias: Ronny, Wesley, Tiago Real e Patrick Vieira
Atacantes: Caio, Vinícius e Emerson