Uma menina polonesa de apenas três anos conseguiu sobreviver à temperaturas abaixo de zero após passar uma noite abraçada ao seu cão de estimação em um pântano. Desaparecida na sexta-feira (1), a criança foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na manhã de sábado após um trabalho de buscas que mobilizou a comunidade local.
Julia, como é chamada a criança, estava ao lado do cachorro Czarek a vários quilômetros de sua casa, localizada no vilarejo de Pierzwin. Após o resgate, a menina foi levada para o hospital, onde se recupera da exposição ao frio de quase -5º C.
De acordo com um membro do Corpo de Bombeiros, o calor produzido pelo cão foi fundamental para manter a menina viva durante a noite. 'O animal ficou ao lado da menina a noite toda, não saiu do de perto. Observe que fazia 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada', disse o oficial, em entrevista à “BBC”.
Cerca de 200 pessoas participaram do trabalho de buscas por Julia durante a madrugada. Segundo seus pais, a criança havia saído com o cão para brincar no jardim de casa e se perdeu após entrar em uma floresta próxima ao local. Seus familiares destacaram que a menina e o animal são praticamente inseparáveis.