A chuva que atingiu a cidade na tarde deste sábado acabou adiando o início da pedalada, marcado para as 20h. No início da noite, quando as nuvens se dissiparam, os ativistas começaram a se preparar para o protesto, tirando peças de roupas e pintando o corpo.
A nudez completa, no entanto não é obrigatória. De acordo com a organização do evento, o lema do evento é ficar “tão nu quanto você ousar”. No site oficial, há uma lista em português com perguntas e respostas que vão desde cuidados com o corpo até dicas para quem não quer ser identificado na passeata.
Atualmente, o protesto acontece em mais de 30 países ao redor do mundo. No Hemisfério Sul, a pedalada ocorre anualmente no segundo sábado de março. Já nos países do Norte, a manifestação acontece no primeiro sábado de julho.
Mesmo com a chuva um pouco mais forte, dezenas de ciclistas começaram a percorrer a Avenida Paulista pouco depois das 20h, escoltados por policiais militares. Enquanto pedalavam, os participantes gritavam "Você aí parado, vem correr pelado", convidando as pessoas que assistiam ao evento.
Uma edição da pedalada também acontecerá em Florianópolis (SC). Pelo Facebook, cerca de 300 pessoas haviam confirmado presença no evento catarinense.



