quinta-feira, 28 de março de 2013

A sexta-feira Santa e a Bíblia Sagrada


Quantas pessoas hoje vivem na escuridão espiritual? A Bíblia se refere a essa situação como trevas, ou seja, falta de luz. As trevas significam pecados, pratica introduzida na humanidade por Satanás desde os tempos de Adão e Eva. Mas Deus nos manda um recado dizendo que a Bíblia é a lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho. O sagrado livro onde estão as palavras de Deus é composto por 66 pequenos livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. O Velho Testamento foi escrito Antes de Cristo e o Novo Testamento Depois de Cristo. A Bíblia foi escrita em três idiomas, ou seja, Hebraico, Grego e o Aramaico. Os 66 pequenos livros foram escritos por 40 pessoas que levaram 1.600 anos para que tudo ficasse pronto. A Bíblia contem 1.189 capítulos e 31.102 versículos. Ela está dividida em cinco pequenas partes, são elas, historia, poesia, profecia, evangelho e cartas onde estão as orientações de Deus para uma vida vitoriosa.

Mas para que a Bíblia Sagrada seja lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho é preciso termos FÉ, conforme está em Timóteo III versículos XV, XVI e XVII. “Desde a infância sabes as sagradas letras que podes tornar sábio para a salvação pela FÉ em Cristo Jesus. Toda a escritura é inspirada por Deus. É útil ao ensino, repreensão, correção, educação e justiça”. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.