terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ministério Público do Rio pede a condenação de Emerson Sheik por contrabando


O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro pediu a condenação do jogador do Corinthians Emerson Sheik, por contrabando de dois carros dos Estados Unidos.

Emerson é acusado pela compra de uma BMW X6 e um Chevrolet Camaro. Se condenado, pode pegar até quatro anos de prisão. 

Na decisão, o procurador Sergio Pinel cita também Diguinho, jogador do Fluminense, como “receptador”, já que comprou a BMW de Sheik; mas retira o processo contra o meio-campista, caso ele não possua outros processos em seu nome.

Diguinho não está totalmente livre do caso. Ele deve cumprir cinco exigências para ter a total suspensão de seu processo: “Pelo prazo de dois anos, não se ausentar do Estado do Rio por mais de 30 dias sem autorização judicial, comunicar qualquer alteração de endereço, comparecer a juízo trimestralmente para informar e justificar as suas atividades, bem como aceitar a perda do automóvel BMW e prestar serviços à comunidade por seis meses, por 16 horas por mês”.

De acordo com o documento, ambos os carros de Sheik foram importados com preços bem menores do que realmente valem. Uma BMW X6, custa em torno de R$ 350 mil e um Chevrolet Camaro, cerca de R$ 200 mil.

A notícia vem no mesmo dia em que Emerson Sheik perdeu a posição de titular no time do Corinthians, que enfrenta o Millonarios, nesta quarta-feira (27), pela Libertadores, de portões fechados, após punição da Conmebol.